sexta-feira, 31 de julho de 2009

Viagens p'lo mundo

Antes de mais as boas-vindas à nova colaboradora deste humilde cantinho da Internet.

Dirijo-me à plateia deste blog para informar-vos da minha mais recente viagem, por terras onde andam de pernas para o ar, ou seja, pela Nova Zelândia. Famosa internacionalmente pela carne de carneiro e pela sua equipa de râguebi e a interpretação da dança guerreira "Haka", estas ilhas são o que se pode chamar o último pedaço de terra civilizado antes do Pólo Sul. Os neo-zelandeses, ou kiwis, como são conhecidos internacionalmente (devido à famosa ave não voadora que existe por ali, e não devido à fruta!), demonstram ter grandes influências britânicas: acordam antes do sol, almoçam pouco e cedo, jantam e deitam-se igualmente cedo; Gostam de frequentar cafés como Starbucks e outros que não pertencem a cadeias internacionais, principalmente nas grandes cidades; Comem os típicos pequenos-almoços pesados;
De resto, mal se aterra naquelas terras, dá a impressão de que estamos em Inglaterra: tirando a maioria das casas, que são de madeira e pré-fabricadas, a paisagem é igual, verdejante com pequenos bosques, e rebanhos aqui e ali. O clima também é bastante idêntico ao inglês, húmido com ligeiras abertas, e com muito vento junto no litoral. A ilha é curiosamente conhecida pelos nativos maori como "Terra da grande nuvem branca", talvez numa referência directa ao tempo.
De resto, são pessoas muito tranquilas, que levam tudo numa "boa", bastante relaxados e acolhedores. O único problema é o inglês tipo australiano mas ainda mais cerrado, mas nem é difícil de perceber.
Noutra altura vou escrever mais sobre o que achei melhor, e talvez ponha algumas fotos...

Um abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário