sexta-feira, 31 de julho de 2009
Viagens p'lo mundo
Dirijo-me à plateia deste blog para informar-vos da minha mais recente viagem, por terras onde andam de pernas para o ar, ou seja, pela Nova Zelândia. Famosa internacionalmente pela carne de carneiro e pela sua equipa de râguebi e a interpretação da dança guerreira "Haka", estas ilhas são o que se pode chamar o último pedaço de terra civilizado antes do Pólo Sul. Os neo-zelandeses, ou kiwis, como são conhecidos internacionalmente (devido à famosa ave não voadora que existe por ali, e não devido à fruta!), demonstram ter grandes influências britânicas: acordam antes do sol, almoçam pouco e cedo, jantam e deitam-se igualmente cedo; Gostam de frequentar cafés como Starbucks e outros que não pertencem a cadeias internacionais, principalmente nas grandes cidades; Comem os típicos pequenos-almoços pesados;
De resto, mal se aterra naquelas terras, dá a impressão de que estamos em Inglaterra: tirando a maioria das casas, que são de madeira e pré-fabricadas, a paisagem é igual, verdejante com pequenos bosques, e rebanhos aqui e ali. O clima também é bastante idêntico ao inglês, húmido com ligeiras abertas, e com muito vento junto no litoral. A ilha é curiosamente conhecida pelos nativos maori como "Terra da grande nuvem branca", talvez numa referência directa ao tempo.
De resto, são pessoas muito tranquilas, que levam tudo numa "boa", bastante relaxados e acolhedores. O único problema é o inglês tipo australiano mas ainda mais cerrado, mas nem é difícil de perceber.
Noutra altura vou escrever mais sobre o que achei melhor, e talvez ponha algumas fotos...
Um abraço.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Não sei se seria capaz....
Para quem ainda não percebeu estou a falar, dos programas que dão na SIC e na TVI de madrugada em que um se chama "Quando o telefone toca" e o outro se chama "Sempre a somar" respectivamente.
As apresentadores de cada um dos programas, passam ali mais de uma hora a dizer sempre a mesma coisa, basicamente como se diz na gíria popular está para ali a "encher chouriços".
E outra coisa que me questiono, será que aquelas pessoas todas que ganham dinheiro nesses programas sempre chegam a receber o seu dinheiro?
Deixo a pergunta no ar, se alguem quiser responder está à vontade. =D
Hasta!
terça-feira, 28 de julho de 2009
Questões Existenciais - Barba

domingo, 26 de julho de 2009
Será que é normal...
Será normal que uma pessoa vá para o centro de Lisboa dar uma volta de carro e quando paramos num sinal vermelho, existam pessoas que atravessem as passadeiras a ler revistas e ainda param no meio da passadeira, deve ser para conseguirem ler bem, ou então atravessam a passadeira a mandar mensagens e então vão devagarinho, sim porque têm que ver as teclas, até que o sinal fica verde e ai levam com buzinadelas e assim já andam depressa.
Mas o que me irrita mais nas passadeiras nem é as pessoas irem a ler revistas ou a mandar mensagens o que me irrita mais é mesmo aquelas pessoas que se metem à beira das passadeiras a conversar, mas eu como bom condutor que sou, paro a pensar que as pessoas querem passar e afinal estão ali apenas a conversar, então se só queriam conversar não será que se podiam chegar um bocado mais para "dentro" no passeio, assim já não era necessário os condutores estarem a parar quando o que as pessoas querem é basicamente conversar.
Hasta!
sábado, 25 de julho de 2009
Vazio.
É o que me descreve hoje.
P.S.- Estou a pensar em fazer um header fofinho para o blog.
terça-feira, 14 de julho de 2009
Isto é tudo muito giro...
Hoje foi a uma daquelas festas que costumam haver todos os anos no verão em cada terra.
E enquanto tive a ver o cantor, por quem as meninas andavam todas aos berros e aos saltos, reparei que ele não desafinou uma única vez, uma vez lá começou a cantar um bocadinho antes da música começar, mas pronto seguindo em frente, o que mais me chamou atenção foi o facto de ele falar mais com as pessoas do que cantar, ou seja, ele dizia bem da terra, disse algumas três vezes boa noite a toda a gente, entre outras coisas e assim vai ganhando o seu dinheiro, o que está mal porque ele está ali para cantar e não para falar tanto tempo.
Como eu digo no titulo, isto é tudo muito giro mas ele fala mais do que canta do que canta e ganha ali balúrdios enquanto eu me esforço no trabalho e não ganho nada de jeito.
O que valeu na festa foi a parte das rifas, tinham lá com cada menina a vender, upa upa. ^^
Mais um post parvo, mas como o blog já estava parado à tantos dias. :D
Hasta!
quarta-feira, 8 de julho de 2009
sorte ou azar?
13, será o meu número de sorte ou de azar?
Poisé, consegui um belo de um 13 no meu exame, estava á espera de melhor, fiquei ligeiramente desapontada, mas pronto dia 31 vou fazer a minha canditatura, e ter mais um longo mês de espera.. Ultimamente não tenho feito outra coisa senão esperar :|
Mas hoje já fui à escola, inscrever-me, e melhoria, aqui vou eu. Só mesmo por descargo de consciência, e mais tarde não me poderem dizer "se tivesses feito melhoria podias ter entrado na 2ª fase".. Não quero ter esse peso na consciência .
Tirando isto, desejo de que o andebol e o futebol comecem, as saudades de gritar pelo meu clube são mais que muitas :3
Bacci *
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Hello
Sou nova por estas bandas, e vou começar já a dar ar de minha graça.
Pois é, pensei que depois de fazer o exame de matemática (que por sinal, não foi difícil) o stress ia desaparecer, e ia deixar de me preocupadar minimamente com esse tema, e que ia conseguir gozar as minhas férias descansada, mas qual quê.. Cada vez mais se aproxima o dia N, saber a nota do exame, por um lado estou ansiosa para saber, mas por outro preferia não ter de o saber... Mas o futuro próximo depende daqueles 2 digitos, que serão o resultado de 3h de cálculos intensos.
Agora é só esperar, e pensar positivo!
Mas pronto, a esta hora já não há muita imaginação para escrever, e assim me vou. *
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Dias de tédio
Resultado: Pelo menos 1 dia inteiro fechado em casa, a ver televisão (deu para reparar que o AXN repete epsódios com grande frequência); Despertar tardio, mas até aceitável (entre 11h30 e 13h); Deitar ainda mais tardio (raramente antes das 2-3h);
Felizmente que depois vem a melhor parte...que venha ela!
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Um amor sem igual....
Um amor sem igual.
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.